DONGLE / MODELO

Dongle Probox 530/630/830
Dongle Prosat 880HDMI/790
Dongle Smart PRO-ONE ---->
Dongle New i-BOX --------->  
Dongle i-BOX / COA 3 ------>
Dongle Az - Smart II ------>
Dongle Az - Smart I ------->
Dongle  M-BOX ------------->
Dongle ED-500 ------------->
Dongle S XZlink XLS-02 ---->
Dongle Newgen+ ---------->
Dongle IKS ----------------->
Dongle SKS UNO ------------>
Dongle PC-30 -------------->
Dongle HI-BOX
------------->
OUTROS MODELOS --------->

DATA

05/04
05/04
28/01
28/01
28/01
28/01
29/01
28/01
10/03
28/01
28/01
07/03
09/04
28/01
14/04





Atualização disponível do  AZBox HD Premium / ELITE do dia 02/09/2012 - Cuidado com firmwares falsos ou com virus!

NÃO ESQUEÇAM DE UTILIZAR PEN-DRIVES ORIGINAIS E EXCLUSIVOS, PARA EVITAR TRAVAMENTOS, POR SEREM FALSIFICADOS OU COM VÍRUS. BAIXE A VERSÃO CORRETA PARA SEU MODELO!

A) Nunca tire da tomada ou desligue seu equipamento durante uma atualização, mesmo que ele pareça ter travado.

B) Durante um processo de atualização procure usar o controle somente quando solicitado pelo equipamento.

C) Sempre usar um PEN DRIVE Novo, que não contenha outros programas de preferencia formate-o, salve esta atualização diretamente em seu pen-drive, somente esta atualização deve estar dentro do pendrive).

O CONTEÚDO DO SITE É LIBERADO APENAS PARA USUÁRIOS VIP's!  -  FAÇA SEU CADASTRO AQUI !

Uma vez salvo o arquivo MultiCAS, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo MultiCAS e na lista de opções que aparece , selecione "renomear", neste momento todo o nome do arquivo fica selecionado. Agora usando o teclado do computador, aperte e mantenha apertada a tecla "Ctrl" e aperte junto agora a tecla "c" (Aqui vc copiou o nome do MultiCAS) Quase Pronto! pode soltar as teclas e clique no botão direito mouse para sair do renomear sem mudar nada e fazer uma kagada monstro. Caso aconteça de vc modificar o nome sem querer, basta baixar de novo o MultiCAS.

-Agora abra o bloco de notas e usando o teclado do computador, aperte e mantenha apertada a tecla "Ctrl" e aperte junto agora a tecla "v" (Aqui vc colou o nome do MultiCAS) e se não aparecer a extenção .tgz no MultiCAS, digite vc mesmo o .tgz , agora na barra de controle do bloco de notas, clique em "Arquivo", agora na lista de opções que aparece clique em "Salvar Como" e salve como " Camd.lst" com destino a pasta onde está o arquivo MultiCAS que vc baixou. Tome o cuidado de salvar como ".lst e não como .ist

-Pegue agora o Pendrive e formate ele em FAT32 (Esta opção aparece janela que abre para formatar e normalmente já é o padrão de seu computador)

-Com o pendrive formatado e pronto para receber os arquivos, coloque o arquivo MultiCAS....tgz e o Camd.lst juntos na raíz do pendrive.

-Pronto! Feche a janela do explorer onde vc está visualizando os arquivos no pendrive e remova com segurança o pendrive.

-Espete o pendrive na porta USB (Tanto faz frontal ou trazeira)

-Aperte no controle remoto o botão "Home" (aquele que tem uma casa desenhada)

-Selecione o menu 3 "Plugins" e aperte "Ok"

-Selecione OpenXCAS e aperte "Ok"

-Selecione "Download Executable" e aperte "Ok"

-Selecione "USB" e aperte "Ok" vai aparecer uma janela com o MultCAS e aperte "Ok" de novo. Quase pronto! Vai aparecer uma janela dizendo Camd bla bla bla successfuly.

-Aperte no controle remoto o botão "Home" (aquele que tem uma casa desenhada)

-Agora vamos de novo: Selecione o menu 3 "Plugins" e aperte "Ok"

-Selecione OpenXCAS e aperte "Ok"

-Selecione Activation & Priority Seting e aperte "Ok"

-Aperte o botão amarelo para reiniciar a camd MultiCAS, vai aparecer uma janela dizendo "Camd started/restarted successfuly"

 

Configuração Passo a Passo usando MultiCAS para florir.

( VERSÃO PARA RECEPTORES PRÉ-CONFIGURADOS E QUE TIVERAM “PLUGINS E CANAIS” JÁ INSTALADOS/ADICIONADOS EM SEU SISTEMA OPERACIONAL, SEM PRECISAR DE CONEXÃO DE INTERNET )

Material Necessário:
• Aparelho AzBox Elite/Premium HD
• 1 Antena estilo SKY com LNB Universal mirada pro Satélite Amazonas.
• Conexão com a Internet apenas para atualizar o receptor e baixar plugins necessários. Esta configuração será para florir o satélite da telefônica. Lembrando que você NÂO precisará estar conectado na Internet para poder usar o sistema, você apenas precisará de Internet para baixar os plugins necessários para que o sistema funcione, após seu receptor estar configurado você não precisará mais estar conectado na internet para assistir os canais da telefônica.

PASSO 1 – “ Configuração Inicial “
1-1 - > Conecte o Cabo de Rede no Hub/Modem e a outra ponta na conexão RJ45 do seu Azbox HD.
1-2 -> Ligue o Azbox e aguarde carregar o Sistema ( isto demora alguns segundos, é normal ), após isso aperte a tecla HOME ( veja seta verde ) no controle remoto e selecione “ SETTINGS ou SISTEMA “ e tecle “ OK “ ( veja seta vermelha ).
1-3 -> Verifique o “ IP “ que gerado automaticamente pelo aparelho, no meu caso foi 10.1.1.2, e confira se a conexão de Internet no aparelho está OK ( conforme círculo verde ). Já observe também ( conforme círculo vermelho ) a Versão do Firmware, neste caso está 0.9.3281 ou seja está desatualizado, precisaremos então atualizar o Firmware do aparelho, veja o próximo passo.

PASSO 2 – Atualizando o Firmware do seu AzBox HD Atualmente ( 10/01/2010 ) o Firmware mais atual é a versão 0.9.4110 , vamos ao procedimento de atualização:
2-1 - > Precisaremos fazer o download do firmware, isso é feito diretamente no seu aparelho da seguinte forma: aperta tecla HOME no remoto, usando as teclas de navegação no controle Direita ou Esquerda, selecione “ SETTINGS ou SISTEMA “ e aperte “ ok “.
2-2 -> Entraremos em outra tela: Utilizando a tecla de navegação do remoto para DIREITA entre na primeira opção “ Atualização de Software “  selecione essa opção apertando a tecla “ OK “ no remoto. Com isso essa opção ficará selecionada! Agora teremos que definir o servidor da onde iremos baixar a atualização do firmware para isso aperte a TECLA VERDE do seu controle remoto: Conforme figura acima você irá Editar a URL da onde irá baixar o arquivo de atualização, neste caso o servidor é ****** isto você digita ali utilizando as teclas alfanuméricas do controle remoto, para apagar caracteres aperte a tecla “ DEL\BACK “ : Após o termino de digitar o endereço URL aperta a tecla OK e você notará que  surgirá uma pequena janela com as atualizações disponíveis, escolha a mais recente que hoje é 0.9.4110, aperte OK e aguarde o processo de Download.
Neste caso do firmware é um processo demorado, dependerá da sua conexão de internet, deve demorar alguns minutos e neste momento aconselho a você não mexer no seu receptor, deixa ele fazer o download, pois após o processo de download o próprio aparelho se encarrega automaticamente de instalá-lo: Após isso ele irá escurecer a tela e logo em seguida aparece uma tela que informa estar instalando ( Upgrade ) os arquivos no seu aparelho. Tudo isso acontece automaticamente, nesse momento JAMAIS DESLIGUE O APARELHO, pois está gravando na memória Flash do mesmo, abaixo você verifica o processo de upgrade chegando ao seu final, esse processo é lento, tenha paciência: Após isso, veja a foto abaixo, o aparelho está pronto a fazer o REBOOT automaticamente, PORTANTO NÃO MEXA EM NADA, e lembre-se esse processo é DEMORADO, TENHA PACIÊNCIA. Estando tudo certinho seu Firmware estará atualizado.

PASSO 3 – Configurações básicas do receptor, hora e data, habilitar FTP e TELNET:
3-1 -> Vamos configurar agora o idioma, hora e data, para isso aperte TECLA HOME, selecione “ SETTINGS ou SISTEMAS “ aperte OK, desça até opção IDIOMA/FUSO HORARIO, aperte OK e coloque para direita, mude a vontade as opções:
3-2 - > Vamos configurar o FTP e TELNET, para isso aperte tecla HOME, vá em “ SETTINGS ou SISTEMA “ aperte OK, desça para baixo até “ NETWOLR SERVICE “ aperte OK e aperte cursor direito, selecione FTP e mude para “ ATIVAR “, que o TELNET esteja já ativado, se tiver deixe assim, caso não esteja ativado, ATIVEO!

PASSO 4 – Apagando plugins e Lista de Canais: Neste momento obedeça a ordens das coisas:
1° ) Apague a Lista de Canais, para isso aperte a tecla HOME no remoto e vá em “ Settings ou Sistemas “, use a tecla de navegação para baixo, vá até “ Opções de Fábrica” aperta OK conforme figura abaixo, digite a Senha padrão do receptor que é “ 0000 “ e aperte OK. Selecione a Opção “ EXCLUIR todos os Canais “ PRESTE ATENÇÃO: NÃO EXCLUA os canais de satellite e NÃO EXCLUA os plugins pois não é aqui que eles serão excluídos.
2° ) Vamos apagar o Plugin “ MultiCAS “ que esteja instalado no aparelho: para isso aperte a tecla HOME no remoto e selecione a opção “ PLUGINS “e aperte a tecla OK: Ao entramos nessa seção vamos ver o Plugin “ OpenXCAS “ instalado. Com ele já selecionado apertamos OK no remoto e surgira uma nova tela. Aqui Selecionamos “ DELETE CAMD “ e apertamos OK no remoto, surge uma nova tela. Agora neste selecionamos MultiCas, aperta tecla vermelha no remoto, confirme para apagar. Saindo dessa tela agora temos que apagar o OpenXCAS para isso deixando ele selecionado apertamos a tecla VERDE, confirma com OK.

PASSO 5 – Instalando Plugin e Habilitando Multicas :
5-1 -> Para instalar o plugin aperte HOME no remoto, selecione “ PLUGINS “ e aperta OK. Aperte a tecla VERMELHO para adicionar um novo plugin, irá surgir uma tela dizendo “ Selecione a URL para baixar, lembre-se que nossa url é a ********** caso não seja esse altera usando a tecla AZUL para editar a URL, confirme com OK, e faça o download, assim que acabar você verá uma mensagem confirmando o sucesso da instalação do plugin.
ATENÇÃO: Após instalar o OpenXCAS será necessário você fazer um REBOOT no seu aparelho para então poder prosseguir com a instalação dos demais plugins e configurações necessárias, para isso aperte e segure por 4 segundos a tecla POWER no controle remoto do seu Receptor Azbox HD. Após o REBOOT aperte a tecla HOME vá em PLUGINS, em OpenXCAS aperte OK e selecione DOWNLOAD EXECUTABLE e aperte OK. Surgirá uma tela com endereços URL, lembre-se do endereço ******** caso não seja aperte tecla AZUL e edite a URL, após isso confirme com OK. Com a URL digitada corretamente aperte OK e aguarde, irá aparecer uma pequena janela com vários plugins pra baixar, selecione o MultiCAS.tgz (ultima versão disponível ) e aperte OK. Após o termino do Download sua Camd estará instalada, vamos agora configurar ela pra ser o principal Camd em nosso receptor, para isso selecionamos a opção “ ACTIVATION e PRIORITY SETTING “ e aperte OK, Neste caso conforme a figura o MultiCAS não está habilitado. Para mudar isso selecione MultiCAS e aperta a tecla AZUL no remoto e que irá desaparecer o sinal do “jogo da velha “  depois selecione o MboxCAS e aperte a tecla AZUL do remoto para adicionar o sinal do “jogo da velha “. Para colocar o MultiCAS em cima da lista, selecione ele e aperte a tecla VERMELHO no remoto, logo após isso aperte a tecla LARANJA para dar um RESTART nas CAMDS. Estando tudo certo o seu receptor deverá ficar configurado.
5-2 - > Agora chegou o momento de finalmente você dar o REBOOT no seu receptor Azbox HD, para isso aperte e segure por 4 segundos a tecla POWER do seu controle remoto. Aguarde o processo do Reboot, que demora alguns segundos.

PASSO 6 – Configurando os Satélites e Busca de TPs:
6-1 -> Para configurar os satélites aperte tecla HOME, selecionte “ SETTINGS ou SISTEMAS “ aperte OK, utilize o navegador para baixo e vá até “ CANAIS DE TV “ aperte OK, aperta tecla navegação direita, e seleciona TUNER A- DVB-S e aperta OK, Após isso irá aparecer a outra tela. Selecione “ CONFIGURAÇÃO DE ANTENA “ e aperte OK, vai aparecer mas uma tela. Onde diz “ NOME DO SATELITE “ utilize as teclas de navegação direita ou esquerda e selecione o Satelite “ 61.0W AMAZONAS “ que é o da Telefônica, a freqüência tem que ser UNIVERSAL, ali na 3°opção “ DISEqC “ você coloca em “ OFF “. Se houver necessidade de adicionar alguns TPs da Sônica basta você seguir o exemplo abaixo e fazer manualmente conforme a necessidade, portanto observe o esquema: Vá em EDITAR SAT/TP . Lembre-se de alterar o nome do satélite logo acima, depois disso pra adicionar um TP para esse satélite escolhido aperte a tecla VERDE no remoto, Digite conforme está mostrando ali nas setas verdes, depois aperte OK para salvar, faça isso uma por uma das TPs que forem necessárias adicionar.
6-2 -> Chegou o momento de fazermos as buscas dos canais para isso, entre novamente em “ CONFIGURAÇÃO DE ANTENA “ Selecione o satélite AMAZONAS, confira o TP selecionado. Após isso Selecione “ BUSCA DE REDE “, deixe em “ NORMAL “ ( veja seta Vermelha ) aperte OK,Vai surgir uma nova tela. Aparece essa janela, simplesmente aperte a tecla OK e aguarda o receptor fazer a busca de Canais, após terminar a busca ele pergunta se você quer salvar, confirme com SIM.
 

PASSO 7 – FINAL
Chegou o momento que você tanto esperava, agora aperte a tecla HOME, selecione “ TV “ e aperte OK, selecione um CANAL, estando tudo Certo, Irá FLORIR com certeza !
• Não tenha pressa, siga na ordem este tutorial e tudo dará certo.
 

 


Restrições ao Uso de Materiais

Este site pertence e é operado pela UniversalSAT.com.br (Nome Fantasia).

Limitação de Responsabilidade:

Sob qualquer circunstância, incluindo, não limitando, a negligência, responsabiliza a UniversalSAT por qualquer dano especial ou conseqüencia que resultem da atualização, ou falta da mesma, das matérias contidas no site, mesmo que o representante autorizado ou não da UniversalSAT tenha sido advertido quanto a possibilidade dos danos. A Lei em vigor pode não permitir limitar ou excluir a responsabilidade ou danos eventuais ou conseqüencias. Assim, a limitação ou exclusão acima podem não ser aplicada a você. Sob nenhuma circunstância a UniversalSAT irá responsabilizá-lo por suas obrigações, danos, perdas, e causas de ação (quer seja por contrato, delito (incluindo, mas não limitando, negligência) ou não) que exceda a quantia total paga por você, em caso de pagamento, por acessar este site.

Esta página da Internet contém certas declarações estimativas, que se baseiam em suposições e previsões presentes. Investidores não devem depositar uma confiança irrestrita nestas declarações. Declarações estimativas estão inseridas no contexto do momento em que surgiram e, portanto, implicam em riscos e incertezas. Muitos fatores podem contribuir para que eventos reais divirjam significativamente das declarações estimativas aqui contidas. A UniversalSAT não assume nenhuma responsabilidade pela atualização das declarações estimativas aqui contidas com base em novas informações ou eventos futuros.

Não oferecemos e não incentivamos o uso de softwares piratas que possam vir a ser considerados ilegais. Ao utilizar este site você concorda em isentar a  UniversalSAT de qualquer obrigação ou responsabilidade civil reivindicada por terceiros que possa surgir em decorrência da sua utilização, ou de alguma forma a ela relacionada, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa proveniente de reclamações, perdas, danos (diretos e consequências), ações judiciais, sentenças, custos de processos ou honorários, de qualquer tipo e natureza.

As informações disponibilizadas neste site foram verificadas cuidadosamente.

O uso deste site implica em seu acordo às condições de uso.



NUVEM DE TAG'S: RECEPTOR ANTENA 60CM MEGA BOX + LNB 1SAIDA - RECEPTOR ANTENA 90CM + LNB 1SAIDA - RECEPTOR CANAL AZ-AMERICA S900 USB HDMI - RECEPTOR CANAL TV AZBOX HD ELITE - RECEPTOR CANAL TV AZBOX HD PREMIUM - RECEPTOR CANAL TV MEGA BOX USB - RECEPTOR CANAL TV PROBOX 530 LITE USB - RECEPTOR CANAL TV PROBOX 630 ULTRA USB - RECEPTOR CANAL TV PROSAT 780 PLATINUM - RECEPTOR CANAL TV SUPER-SATBOX S-8650 USB - RECEPTOR CANAL TV VIEWMAX PRO USB - RECEPTOR CANAL TV VIEWSAT ULTRA LITE - RECEPTOR DIG. P/ TV CABO LEXUZBOX F-36 USB - RECEPTOR DIG. P/ TV CABO LEXUZBOX F-40 (B) - RECEPTOR FINDER LOCALIZADOR SINAL SATELITE (B) - RECEPTOR LNB 1 SAIDA - RECEPTOR LNB 2 SAIDAS - RECEPTOR LNB 4 SAIDAS SHOP+

home / Atualizações / Manuais & Tutoriais / Produtos / Fórum / Downloads / Contato
All contents © copyright 2009-2009 Desgin by Patrick, Inc. Todos os direitos Reservados